Tokyo 42 revisita um clássico mas com identidade própria
Às vezes as coisas simples são as melhores. Não é preciso reinventar só por reinventar, basta focar no que interessa. E o trailer de Tokyo 42 vem lembrar-nos disso.
A acção decorre numa cidade futurista, com um visual "ciberpunk colorido", onde o jogador é um assasino que se mistura entre a multidão para se aproximar do seu alvo e abatê-lo. Pela descrição parece um jogo inspirado em Hitman, mas a primeira coisa que me veio à cabeça ao ver o trailer foi o velhinho Syndicate.
Syndicate é um jogo de culto, que teve direito há uns anos a um reboot que lhe mudou completamente o género e que não correu nada bem. Isto por sua vez levou a um projeto independente, o Satellite Reign, mais fiel ao jogo original.
A sede por um novo Syndicate é muita e claramente não sou só eu a senti-la.
E eis que aparece agora este Tokyo 42, sem pretensões a ser um novo Syndicate, com um aspeto que parece uma mistura de ciberpunk com o tecnopop de WipEout, com um design dos cenários próximo de Monument Valley, sem pudor de mostrar no logotipo a cápsula do blusão de Kaneda. E que apesar destas referências todas parece ser igual a si próprio. Os autores definem-no como o fruto de uma relação amorosa entre, precisamente, o Syndicate e o primeiro GTA.
Fiquei curioso para o experimentar.
E a música... Aquela fabulosa música do trailer...