O golfe tem muito mais piada jogado dentro de casa
Se acham que o golfe é um desporto chato, com muito passeio e pouca ação, então preparem-se para conhecer Dangerous Golf.
Dangerous Golf é jogado dentro de casa. Ou então noutros locais fechados. Ou pelo menos em sítios que tenham muita coisa para partir. É que o objetivo principal de Dangerous Golf não é acertar com a bola num buraquinho distante, mas sim causar o máximo de destruição possível. Pratos, armários, estatuetas, candeeiros... a ideia é acertar em tudo com a nossa bola de golfe e assistir ao caos inebriante que se segue.
E nada como um trailer para ilustrar o conceito:
Dangerous Golf é o primeiro jogo de uma equipa de criadores de jogos independente. Mas não é uma equipa qualquer. A Three Fields Entertainment foi fundada pelos veteranos da Criterion Games, um estúdio de desenvolvimento que ficou conhecido pelos jogos de condução da série Burnout. E para quem conhece os jogos Burnout a ligação é óbvia.
Apesar de serem jogos de corridas automóveis, o grosso de Burnout consistia em chocar com os adversários e causar acidentes espetaculares. De tal forma que, nos jogos Burnout, ter um acidente não significava ficar muito para trás dos adversários. Fazia parte da dinâmica da corrida.
Dangerous Golf é claramente inspirado no modo Crash dos jogos Burnout. Um modo especial que consistia simplesmente em conduzir em direção a um cruzamento e tentar causar o maior volume de danos possível. Vejam um trailer surreal de Burnout Crash com o incomparável David Hasselhoff:
O lançamento de Dangerous Golf está previsto para junho. A ideia é simples mas genial. Esperemos que a jogabilidade esteja ao mesmo nível.