Novo jogo nacional chega à PlayStation 4 este mês
Um dos mais promissores videojogos portugueses chega finalmente este mês. Dia 30 de janeiro será colocado à venda o Strikers Edge, na PlayStation 4 e na loja digital Steam, para PC.
Eu gosto do Strikers Edge. Muito. E sobretudo porque tive a feliz oportunidade de o conhecer numa fase muito inicial do seu desenvolvimento. Foi num dos eventos Pizza Night, organizados pela Microsoft para os criadores de videojogos nacionais. Já na altura chamava a atenção pelo conceito simples e qualidade de execução. Eu era um dos membros do júri do evento e o meu voto foi para o Strikers Edge. O voto dos restantes membros do júri também e o Strikers Edge foi o vencedor desse ano.
Mais tarde o Strikers Edge concorreu à primeira edição dos Prémios PlayStation e a história repetiu-se. Strikers Edge destacava-se, eu votei nele, o júri elegeu-o vencedor. O jogo garantiu assim a sua publicação para a consola da Sony.
E o sucesso não se ficou por terras lusas. Strikers Edge tem corrido eventos de videojogos por todo o mundo, conquistando sempre o público e a crítica. Recebeu várias nomeações para prémios e as filas de pessoas para o experimentar foram a norma.
O conceito é simples: Uma arena dividida ao meio. Um lutador de cada lado. Armas de arremesso para tentar derrotar o adversário. E isso é tudo quanto basta para uma viciante experiência para dois jogadores frente ao mesmo ecrã.
Mas Strikers Edge cresceu e ganhou entretanto novos modos: uma campanha a solo, um modo online e a possibilidade de jogar em modo 2 contra 2 e 2 contra 1. Vejam-no aqui em ação:
Dia 30 de janeiro o jogo será colocado finalmente à venda, por todo o globo. Strikers Edge conta até com versões localizadas para o gigantesco mercado asiático.
Que seja um grande sucesso!