Feliz Natal com videojogos
Natal. É o período do ano ideal para estarmos com a família. E jogar em conjunto!
Seja a comparar Pokémons nos smartphones e tablets ou a fazer umas partidas lado a lado, no sofá, na vossa consola de eleição, sempre achei que os videojogos são muito melhores do que os filmes natalícios para estimular o convívio familiar (bom, pelo menos depois da comezaina).
Só é pena que, neste mundo cada vez mais online, os jogos pensados e criados para serem jogados por pessoas na mesma sala sejam cada vez menos habituais. Há muitos mais jogos para serem jogados exclusivamente com outros jogadores... mas online, com jogadores que podem até estar noutro continente. Nada de mal com isso, claro, mas esses mesmos jogos raramente permiitem jogar com pessoas sentadas ao nosso lado.
E com esse pensamento, deixo uma sentida vénia à mais injustamente ignorada das consolas Nintendo: a Wii U.
Apesar do insucesso de vendas que foi, a Wii U é absolutamente incomparável no que toca a pôr-nos a jogar com as pessoas que estão connosco na sala. As experiências de jogo que o segundo ecrã do seu gamepad permitem são inigualáveis e impossíveis de replicar por qualquer outra consola.
A Wii U é sempre a consola escolhida lá em casa para umas partidas a dois. Ou três... ou cinco... E nunca desaponta.
A Wii U foi descontinuada pela Nintendo este ano. Já em janeiro vamos ter mais novidades da nova consola Nintendo: a Switch. Por isso me pareceu a altura ideal para uma pequena homenagem e agradecimento à Wii U. Não é um adeus, que lá em casa ainda vai ficar ligada à TV durante muito tempo de certeza.
Feliz Natal para todos! E aproveitem para jogar muito com a família e amigos!