Este cavalo é melhor que a Uber
Metal Gear Solid é uma das mais aclamadas sagas dos videojogos, e não é por acaso. O primeiro capítulo saiu para a PlayStation original e contribuiu para cimentar a imagem da consola e dos videojogos como uma forma de entretenimento que já não era apenas para crianças.
Metal Gear é uma história de ação e espionagem, com uma mensagem contra a proliferação do armamento nuclear. Para além de uma excelente jogabilidade, tudo isto é servido numa linguagem cinematográfica e com personagens memoráveis. Psycho Mantis continua a ser considerado um dos melhores vilões - até mesmo o melhor - pela maioria dos jornalistas e entusiastas. Como derrotar um inimigo que lia os nossos pensamentos e até sabia que outros jogos andávamos a jogar?
A história de Metal Gear Solid é demasiado extensa (vai do início da guerra fria até à atualidade) e complexa para resumir aqui. Por isso vou dizer apenas que em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o mais recente capítulo, lançado há algumas semanas, a narrativa começa no Afeganistão em plena ocupação soviética.
Neste quinto capítulo podemos levar connosco para as missões um "parceiro". Ao longo do jogo vão estar vários à nossa disposição, mas no início temos apenas um cavalo. E que cavalo! Além de ser o meio de transporte ideal para os terrenos acidentados do Afeganistão, este cavalo vem buscar-nos imediatamente assim que o chamamos. E vai buscar-nos a sítios improváveis. Na verdade este cavalo é melhor que a Uber. Até me vai buscar ao todo da muralha de um forte soviético, como podem ver no vídeo abaixo:
A Uber (ainda) não faz isto!
Brincadeiras à parte, vale a pena conhecerem melhor Metal Gear Solid. Espreitem um dos muitos e geniais trailers do último capítulo, que faz uma retrospetiva de toda a série: