Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vin Diesel também faz videojogos

Vin Diesel fez esta semana 50 anos. O ator ficou famoso com as suas interpretações no cinema de personagens como Dominic Toretto, na saga Fast and Furious, e Riddick, em Pitch Black e suas sequelas.

 

Onde há filmes de ação de sucesso há uma boa probabilidade de existirem adaptações a videojogo. Por isso, se eu vos dissesse que Vin Diesel também aparece em videojogos dificilmente ficariam surpreendidos, certo?

 

Só que Vin Diesel não se limitou a participar como personagem em algumas adaptações. Vin Diesel fundou a sua própria empresa de produção de videojogos - a Tigon Studios. E essa empresa não se limitou a criar adaptações: criou dois grandes jogos baseados no universo de Riddick, mas com histórias diferentes das dos filmes.

 

Capa de Escape From Butcher Bay

 

The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay foi lançado em 2004, com ótimas críticas da imprensa especializada, incluindo do SAPO. Para além da voz de Vin Diesel, o jogo contava com outros atores de renome como Cole Houser (do filme Pitch Black), Ron Perlman e o português Joaquim de Almeida.

 

 

Em 2009 Riddick voltaria aos videojogos em The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena. A crítica foi novamente favorável e ao elenco de luxo juntou-se Lance Henriksen.

 

 

Também em 2009 foi lançado Wheelman, jogo de ação ao volante, sem relação com nenhum filme, em que Vin Diesel tem o papel principal. Infelizmente não conseguiu o mesmo sucesso que os jogos da personagem Riddick.

 

 

A Tigon ainda lançou Riddick: The Merc Files para iOS em 2013, mas sem a participação direta de Diesel no jogo. E outros projetos que a empresa chegou a anunciar nunca viram a luz do dia.

 

A Tigon parece ter fechado portas: o site reencaminha para a página oficial do ator e no Facebook os únicos posts desde 2015 são referentes e filmes de Vin Diesel. O ator não parece estar atualmente relacionado com nenhum projeto na área dos videojogos.

 

Mas o curto palmarés da Tigon Studios nos videojogos valeu a pena e merece ser recordado. E pode ser que volte ao ativo.

publicado às 10:47

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.