Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Os criadores de jogos portugueses merecem um prémio

A PlayStation marcou presença em força na Lisboa Games Week. E não foi só força de marketing para promover os seus jogos. Entre as várias ações e anúncios que a marca fez, a mais louvável de todas foi o anúncio dos Prémios PlayStation:

 

 

Já referi anteriormente que os jogos portugueses não são nenhuma ave rara. Existem no momento mais de 100 empresas a criar videojogos em Portugal, todas a trabalhar em projetos de qualidade e várias já com jogos lançados com bons resultados. Se não acreditam basta passarem os olhos por este booklet (atenção que é um PDF com 35 Mb) que a Microsoft produziu para o seu Game Dev Camp deste ano.

 

São tantos bons jogos portugueses, que até já existe um jogo que reune as várias personagens lusas num só título. É o Super Arrebenta Manos:

 

Qualquer semelhança com o Super Smash Bros. é pura coincidência...

 

A Microsoft tem sido nos últimos anos a principal impulsionadora e apoiante dos criadores de videojogos em Portugal, com eventos como o Game Dev Camp ou o Pizza Night, um apoio que resultou recentemente no lançamento do primeiro jogo português para a Xbox One - o Quest of Dungeons. Mas igualmente importante tem sido a energia e o sentimento de comunidade dos nossos criadores de videojogos, que se apoiam e ajudam mutuamente como uma família unida.

 

Os Prémios PlayStation são mais uma oportunidade de dar a conhecer os jogos de qualidade feitos em Portugal. Ainda que, curiosamente, as regras deste concurso excluíssem à partida o Quest of Dungeons (o tal primeiro jogo português a ser lançado na Xbox One), porque foi feito por uma única pessoa e não por uma equipa de três. Mas o mais importante é que haja mais prémios para os videojogos portugueses. E se há quem mereça um prémio, são os nossos criadores de videojogos.

publicado às 16:32

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.