Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Melhores trailers de jogos de 2017: Março

Destiny 2

 

Um trailer pode ser uma pequena obra de arte. E é por isso que, ao longo do ano, vou colecionar alguns dos melhores trailers que vão sendo lançados todos os meses pelas editoras de videojogos e partilhá-los convosco. Eis os meus preferidos de março.

 

Este mês foi rico em trailers surreais, desde o jogo sobre Tudo com um trailer narrado por um filósofo britânico falecido até um filme educativo sobre como as armas de fogo ajudam nas tarefas do dia-a-dia. Ora vejam:

 

 

10º- Magic Table Chess - trailer

 

Como é que um jogo de Xadrez pode resultar num dos melhores trailers do mês? Com uma música bem ritmada e uma edição de vídeo impecável.

 

 

 

9º- Mass Effect Andromeda - trailer de lançamento

 

As críticas ao novo Mass Effect têm estado um pouco abaixo do que seria de esperar de uma saga tão aclamada, mas a sua grandiosidade de "space opera" e cenários de cortar a respiração dão-nos trailers sumptuosos como este.

 

 

 

8º- Heroes of the Storm - trailer "Probius"

 

A vida é monótona para este pequeno robô. Ou será que é apenas porque a ação lhe está a passar despercebida?

 

 

 

7º- Persona 5 - trailer

 

O novo Persona é considerado por muitos como o regresso à grande forma dos RPGs japoneses. E a qualidade da animação criada para o jogo só por si merece que vejam este trailer.

 

 

 

6º- Everything - vídeo de jogabilidade

 

Preparem-se! Este trailer tem mais de 10 minutos. Preparem-se! Este trailer é estranho. São 10 minutos de um jogo em que podemos ser tudo, desde pequenas moléculas até gigantescas galáxias, passando por tudo o que existe pelo meio. E tudo isto usa como narração as obras do filósofo Alan Watts, ditas pelo próprio, sobre o significado de "ser". O resultado faz lembrar um episódio do documentário Cosmos (o do Carl Sagan) se fosse realizado por Salvador Dali. Se querem ver algo realmente diferente... é isto.

 

 

 

5º- This is the Police - trailer para consolas

 

Um jogo sobre corrupção policial em que o jogador é o polícia corrupto pode soar a drama policial, mas o trailer é uma montanha russa de momentos surreais que o grafismo poligonal simples apenas ajuda a acentuar.

 

 

 

4º- How To Live the American Dream - filme educativo

 

A obsessão dos Estados Unidos pelas armas de fogo é sobejamente conhecida. Jogos com armas de fogo não faltam. Mas jogos a ridicularizar as armas de fogo? Para isso temos este "How To Live the American Dream", que retrata a pacata vida diária de uma família de classe média americada da década de '50... em que as armas de fogo são usadas para todas as tarefas comuns.

 

 

 

3º- Raid: World War II - trailer

 

A realização deste curto trailer está soberba. Pouco nos diz sobre o que se passa, mas consegue dizer o suficiente e em grande estilo.

 

 

 

2º- Styx: Shards of Darkness - trailer de lançamento

 

Styx é um Orc baixote. Styx é um mestre ladrão. Styx é desbocado. Styx é hilariante. E o trailer da sua nova aventura também.

 

 

 

1º- Destiny 2 - teaser "Last Call"

 

A sequela de Destiny acaba de ser anunciada. E os criadores lançaram um trailer a anunciar o trailer. Diz que se chama a isso um teaser. Mas não é que o teaser está mesmo muito bom? Melhor até do que o trailer que anunciava.

 

 

 

E vocês? Houve algum trailer em março de que tenham gostado e que não esteja na lista? Partilhem nos comentários.

 

Também podem rever a lista de melhores trailers de fevereiro.

publicado às 11:09

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.