Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Heroínas dos videojogos, edição 2017

Ainda vamos no início de março e os videojogos já contam com uma boa dose de heroínas. Neste Dia Internacional da Mulher é bom ver que, em pouco mais de dois meses, já tivemos direito a um grande conjunto de mulheres fortes, incluindo a sociedade e teologia matriarcais de Horizon: Zero Dawn. Vamos conhecê-las:

 

Isabel e Anders

Jogo: Halo Wars 2
Plataformas: Xbox One, PC

 

Halo Wars 2 - Isabel e Anders

 

Halo Wars é um jogo de estratégia militar, pelo que não se foca especificamente numa personagem. Mas uma das constantes do universo de Halo é que as grandes naves espaciais de guerra são controladas por inteligências artificiais, e estas inteligências artificiais são todas femininas. Halo Wars 2 conta com a IA Isabel e ainda com a cientista Professora Anders, ambas peças essenciais na narrativa do jogo.

 

Kat e Raven

Jogo: Gravity Rush 2
Plataformas: PS4

 

Gravity Rush 2: Kat e Raven

 

Na sequela deste jogo de ação em que controlamos a gravidade, temos não uma mas duas heroínas para salvar a cidade de Hekseville.

 

2B (YoRHa No. 2, Type B)

Jogo: Nier: Automata
Plataformas: PS4

 

Nier Automata: 2B

 

Nier: Automata não é apenas o jogo de ação de aspeto clássico que pode parecer à primeira vista. É uma reflexão existencial sobre o significado de ser humano, ou de lutar pela Humanidade, pelo ponto de vista de robôs androides. 2B (or not to be?) também não é o que parece à primeira vista: o seu aspeto abonecado esconde uma verdadeira máquina de combate.

 

Aloy

Jogo: Horizon: Zero Dawn
Plataformas: PS4

 

Horizon: Zero Dawn - Aloy

 

A ação de Horizon: Zero Dawn desenrola-se num futuro pós-apocalíptico em que a sociedade humana regrediu até um nível tribal quase pré-histórico. Mas neste cenário, a influência feminina não se limita à heroína Aloy. Toda a sociedade do jogo é altamente matriarcal, desde a deusa "Grande Mãe" às chefes da tribo (todas mulheres), passando pela normal igualdade de estatuto entre homens e mulheres, este é talvez o melhor exemplo com que os videojogos poderiam contribuir para este dia.

 

 

publicado às 12:10

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.