Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Final Fantasy XV lançado depois de 10 anos em desenvolvimento

Alguns jogos têm um trailer. Alguns jogos têm vários trailers e making ofs. Alguns jogos têm trailers, making ofs e uma introdução em vídeo. Mas Final Fantasy XV tem tudo isso mais uma longa metragem no cinema, uma série de animação e um jogo de telemóvel.

 

Imagem de FF XV

 

E não estamos a falar de adaptações do jogo ao formato TV ou filme. A longa metragem Kingsglaive: Final Fantasy XV é o vídeo de introdução do jogo, contando toda a história que antecede os acontecimentos que vamos jogar, enquanto a série de animação Final Fantasy XV: Brotherhood conta a história de como os quatro amigos protagonistas do jogo se conheceram e se tornaram amigos. É altamente recomendado ver a série e o filme antes de começar a jogar.

 

Já o jogo de telemóvel é o mesmo jogo de flippers que se pode jogar "virtualmente" dentro de Final Fantasy XV, mas em versão app gratuita.

 

Tudo isto foi alvo de uma sessão especial nos cinemas em Lisboa e no Porto na semana passada e de um evento internacional transmitido online. Sim, porque a saga Final Fantasy tem uma autêntica legião de fãs.

 

Mas o mais incrível mesmo é que Final Fantasy XV esteve em desenvolvimento durante 10 anos. Quando foi anunciado pela primeira vez ainda era um spin-off de Final Fantasy XIII, mas o projeto foi mudando e evoluindo de tal forma que acabou por se tornar todo um novo capítulo da saga. Possivelmente o mais ambicioso de sempre.

 

Com tantos atrasos e alterações no desenvolvimento do projeto seria de esperar o pior do resultado final. Mas as críticas têm sido quase unânimes em considerar FF XV um excelente jogo, com uma mistura equilibrada entre elementos clássicos da saga e novas mecânicas e, sobretudo, com momentos calmos de simples convivência entre as personagens principais, que as tornam muito mais próximas e familiares ao jogador.

 

Para explicar toda a história, universo e imaginário de Final Fantasy XV seria quase necessária uma enciclopédia. Por isso fiquem apenas com dois trailers.

 

O trailer do filme Kingsglaive, com as vozes de Sean BeanLena Headey (conhecem-nos da série Guerra dos Tronos) e Aaron Paul:

 

 

E um dos mais recentes trailers do jogo:

 

 

publicado às 11:17

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.