Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Este cavalo é melhor que a Uber

Metal Gear Solid é uma das mais aclamadas sagas dos videojogos, e não é por acaso. O primeiro capítulo saiu para a PlayStation original e contribuiu para cimentar a imagem da consola e dos videojogos como uma forma de entretenimento que já não era apenas para crianças.

 

Metal Gear é uma história de ação e espionagem, com uma mensagem contra a proliferação do armamento nuclear. Para além de uma excelente jogabilidade, tudo isto é servido numa linguagem cinematográfica e com personagens memoráveis. Psycho Mantis continua a ser considerado um dos melhores vilões - até mesmo o melhor - pela maioria dos jornalistas e entusiastas. Como derrotar um inimigo que lia os nossos pensamentos e até sabia que outros jogos andávamos a jogar?

 

A história de Metal Gear Solid é demasiado extensa (vai do início da guerra fria até à atualidade) e complexa para resumir aqui. Por isso vou dizer apenas que em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o mais recente capítulo, lançado há algumas semanas, a narrativa começa no Afeganistão em plena ocupação soviética.

 

Neste quinto capítulo podemos levar connosco para as missões um "parceiro". Ao longo do jogo vão estar vários à nossa disposição, mas no início temos apenas um cavalo. E que cavalo! Além de ser o meio de transporte ideal para os terrenos acidentados do Afeganistão, este cavalo vem buscar-nos imediatamente assim que o chamamos. E vai buscar-nos a sítios improváveis. Na verdade este cavalo é melhor que a Uber. Até me vai buscar ao todo da muralha de um forte soviético, como podem ver no vídeo abaixo:

 

 

A Uber (ainda) não faz isto!

 

Brincadeiras à parte, vale a pena conhecerem melhor Metal Gear Solid. Espreitem um dos muitos e geniais trailers do último capítulo, que faz uma retrospetiva de toda a série:

 

 

publicado às 19:49

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.