Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Call of Duty: Dejá Vu

Foi anunciado um novo Call of Duty. E, depois de uma passagem de sucesso pelos cenários da guerra moderna e de duas incursões por terrenos da ficção científica com menos fulgor, eis que o cenário do novo jogo volta a ser a Segunda Guerra Mundial - o pano de fundo dos primeiros jogos da série.

 

Imagem de Call of Duty: WWII

 

Call of Duty é uma das maiores marcas do mundo do entretenimento. Os seus recordes de vendas repetem-se ano após ano. Se não costumam ligar à indústria dos videojogos, Call of Duty é um pouco como Star Wars e Velocidade Furiosa. Novos "episódios" lançados com cadência e muitos milhões em vendas.

 

E como faz muitos milhões em vendas, faz sempre sentido prestar atenção ao que aí vem. Especialmente quando as vendas do último jogo - Infinite Warfare - ficaram bastante abaixo das dos anteriores. Não foram más... apenas não foram tão boas como o costume. A culpa foi posta na transição do que era habitualmente um jogo de combates de infantaria, no terreno, para a mais pura ficção científica, com batalhas espaciais em gravidade zero.

 

E eis que Call of Duty regressa às origens com WWII:

 

 

A minha primeira reação ao novo trailer foi claramente de dejá vu. O desembarque das tropas aliadas na Normandia no Dia D, muito inspirado na cena do filme O Resgate do Soldado Ryan, foi um dos pontos altos de Call of Duty 2.

 

Haverá motivos para preocupação?

 

Não me parece. Se há jogo que é constantemente acusado de ser "mais do mesmo" é o Call of Duty. E isso nunca o impediu de ser um sucesso. Ironicamente, foi quando Call of Duty se afastou mais do habitual (com Infinite Warfare) que mais queixas recebeu e que menos vendeu.

 

E ser mais do mesmo não é um problema quando o jogo é muito bom.

publicado às 19:17

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.