Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

Vida Extra

Aventuras e desventuras no universo dos videojogos.

A máquina de cheirar puns

A realidade virtual não é só para os olhos e ouvidos. É também para o nariz.

 

Nosulus Rift.jpg

 

Com as habituais férias em agosto e com o acesso à internet algo limitado não acompanhei de perto a Gamescom - uma das principais (para não dizer "a principal") feira de videojogos da europa. Não é tão grande e conhecida como a E3, mas tem crescido em relevância e notoriedade ao longo dos anos, ao ponto de ser uma referência no calendário da indústria de videojogos.

 

Este ano não a acompanhei de perto, como dizia acima, pelo que ao chegar de férias fui à procura das principais novidades que teriam saído da edição deste ano. Não encontrei muitas. Pelo menos nada realmente novo. Nada... exceto o Nosulus Rift.

 

 

O Nosulus Rift é uma clara caricatura dos capacetes de realidade virtual - em particular do quase homónimo Oculus Rift - concebida exclusivamente para o novo jogo do South Park. Com o título South Park: The Fractured But Whole (se não percebem o trocadilho peçam a alguém que saiba Inglês que vos explique), o novo jogo conta com uma personagem principal - o jogador - que tem o poder especial de dar puns. E quando o jogador dá um pum no jogo o Nosulus Rift liberta a correspondente fragrância bem na cara do jogador.

 

É simples. É parvo. É inútil. É brilhante.

 

Notem que apesar do vídeo acima ser uma clara paródia, o aparelho é bem real e os vídeos publicados por vários jornalistas a experimentarem o Nosulus Rift são impagáveis. Numa perspetiva algo boçal, admitamos. E a verdade é que acabou por ser a principal novidade da Gamescom que retive na memória. Não porque houvesse algo de mal nos muitos jogos e produtos mostrados na feira, mas porque a dedicação da equipa do jogo a fazer jus ao humor de South Park foi bem além do que seria exigível.

publicado às 19:07

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.